sexta-feira, 1 de março de 2013

Segurança!


 
Segurança do trabalho é um dos assuntos mais importantes discutidos na indústria. Anualmente, milhões de trabalhadores do segmento industrial são afastados de suas atividades normais por causa de acidentes de trabalho graves e que os deixa impossibilitados de continuar exercendo a função.

Para ajudar a garantir a segurança industrial, as empresa devem sempre seguir as normas vigentes. É necessário haver políticas de segurança rígidas que todos os funcionários precisam obedecer e equipamentos adequados de segurança disponíveis em todos os momentos. 

Todos os trabalhadores – em número suficiente em todos os momentos da operação – devem ser devidamente treinados.

Em muitos países, a saúde e o bem-estar dos trabalhadores são levados a sério. Existem agências governamentais (locais e globais) que se dedicam à implementação e à aplicação de normas de segurança para as pessoas no ambiente de trabalho. 

Uma das mais importantes dicas de segurança industrial é que as empresas se comprometam a aderir a estas normas. Apesar da pressão imposta pela demanda ou por gerentes e supervisores, os regulamentos de segurança nunca devem ser ignorados.

Um exemplo de um regulamento de segurança industrial que é muitas vezes ignorado, o que aumenta o risco de danos, são regras sobre pausas e tempo de descanso obrigatório. Para certos empregos, há algumas normas que exigem que um funcionário pare por alguns períodos durante o seu turno. Essa regra dita que uma pessoa pode trabalhar apenas por um determinado número de horas e então deve ser afastada das suas funções por um certo número de horas antes de voltar a trabalhar novamente. 

Os trabalhadores nunca devem ser forçados a trabalhar nesses períodos de intervalo obrigatório. 

As indústrias devem implantar políticas rigorosas em matéria de equipamento de segurança. Os funcionários devem ser obrigados a usar os itens de segurança necessários em todos os momentos. 

 

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário